Você pode trocar ou devolver os produtos comprados:

  1. Em qualquer um de nossas lojas, com a nota fiscal de compra

  2. Da sua casa, enviando um e-mail para [email protected] . Nós vamos entrar em contato assim que possível!

As devoluções só podem ser feitas dentro dos 7 dias após a compra

A Calegari Autopeças segue o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor para questões de troca e devoluções.

As devoluções por arrependimento ou por conta de garantia de produto, produto com vício/defeito poderão ser efetuadas em nossas lojas físicas, no site (área Minha Conta) ou por meio da nossa Central de Atendimento 11 2949-4203.

1- Devolução por arrependimento do cliente (no prazo legal 7 dias)

Caso se arrependa de uma compra realizada no site, o cliente deverá nos informar , solicitar a devolução do produto e o cancelamento da compra por meio da Central de Atendimento, do site na área minha conta ou dirigir-se a uma loja física.

O cliente terá 7 dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar o seu arrependimento. Se o prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

1.1 Devolução em loja

Para exercer seu direito legal de arrependimento, o cliente deverá se dirigir a uma loja a fim de solicitar o cancelamento da compra. É importante que tenha o número do pedido e/ou da nota fiscal, além de confirmar seus dados pessoais.


1.2 Contato com a Central de Atendimento 11 2949-4203

O cliente também poderá contatar a Central de Atendimento a fim de solicitar o cancelamento da compra. É importante que informe o número do pedido e/ou da nota fiscal, além de confirmar seus dados pessoais.


1.3 Diretamente pelo site, na área Minha Conta

O cliente, ainda, poderá entrar no site, na área Minha Conta, e selecionar o pedido para o qual irá solicitar a devolução. 

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original da fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e de todos os seus acessórios.


1.4 Envio do produto 

Envio por meio dos Correios: nesse caso, a Central de Atendimento encaminhará, ao e-mail cadastrado no site, um código de postagem para ser utilizado no ato da postagem.

1.5 Condições do produto

Ao receber o produto, (em loja ou pelos Correios), a Calegari verificará se ele está em condições adequadas, ou seja, se:

  1. Está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios;

  2. Está sem indícios de uso, graxa, óleo, testes, marcas de ferramentas ou instalação.


1.6 Devolução dos valores pagos

Após o recebimento e análise, caso o produto esteja em condições adequadas, informaremos ao cliente sobre o aceite do produto em questão e providenciará a devolução integral dos valores pagos, incluindo os custos com o frete.

A devolução dos valores será efetuada em até 3 dias úteis, contando o recebimento da peça em nossos estoques, através do mesmo meio pelo qual o pedido foi pago, de acordo com a Política de Pagamentos e Reembolsos.


1.7 Negativa da análise de produto em caso de arrependimento

Caso o produto não esteja em condições adequadas, conforme descrito acima no item 1.6, informaremos ao cliente a razão da negativa e que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido.

O produto ficará à disposição do cliente para retirada. A Calegari se reserva ao direito de enviá-lo ao cliente, no endereço cadastrado no site e, em alguns casos, cobrar os custos de frete para nova entrega do produto.


1.8 Devolução por arrependimento do cliente após prazo legal de 7 dias, apenas nas lojas

Após término do prazo legal de 7 dias, previstos no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, por liberalidade, aceitaremos – apenas nas lojas físicas –  data de emissão da nota fiscal. Nesse caso, também serão aplicáveis todas as condições indicadas nos itens acima.  

2- Garantia de produto, produto com vício/defeito do cliente

Para solicitações de garantia, em caso de o cliente achar que o produto possui defeitos ou vícios de fabricação, ele deverá informar à Calegari por meio da Central de Atendimento e solicitar a análise do produto, ou poderá dirigir-se a uma loja física no prazo de 30 dias após este prazo o cliente deverá entrar em contato diretamente com o fabricante.

Para análise de garantia de produto, o cliente deverá enviar o produto e todos os manuais, certificados de garantia, componentes e acessórios do produto original. 

Importante: o prazo de garantia pode variar, de acordo com a fabricante, mas nunca será menor que 90 dias da data da compra. 

Para alguns produtos, a assistência técnica será feita apenas nos representantes legais da fabricante – nesse caso –, por meio de sua Central de Atendimento.


2.1 Procedimento em loja

Para solicitações de garantia de produto, no caso de o cliente identificar que o produto possui defeitos ou vícios de fabricação, ele poderá se dirigir a uma loja a fim de solicitar a avaliação do produto. É importante que tenha o número do pedido e/ou da nota fiscal, além de confirmar seus dados pessoais.


2.2 Contato com a Central de Atendimento

Para solicitações de garantia de produto, em caso de o cliente achar que o produto possui defeitos ou vícios de fabricação, ele também poderá contatar a Central de Atendimento a fim de solicitar a avaliação do produto. É importante que o cliente informe o número do pedido e/ou da nota fiscal, além de confirmar seus dados pessoais. 


2.3 Envio do produto à Calegari

O cliente terá duas opções para a devolução do produto:

  1. Envio através dos Correios: nesse caso, a Central de Atendimento encaminhará, ao e-mail cadastrado no site, um código de postagem para ser utilizado no ato da postagem.

  2. Retirada do produto: em casos específicos, a seu exclusivo critério, poderá agendar a retirada do produto em local indicado pelo cliente, mediante prévio entendimento e acordo entre as partes.

2.4 Análise dos produtos 

A área de qualidade da fabricante serão responsáveis por avaliar os produtos, e gerar um laudo procedente (favorável à troca) ou improcedente (negativa à troca). 

O prazo para conclusão da análise é de até 30 dias depois do recebimento do produto em nosso estoque.


2.5 Garantia procedente – Autorização de ressarcimento de valores 

O cliente receberá o(s) valor(es) referente(s) aos produtos reclamados, de acordo com a Política de Pagamentos e Reembolsos.

 

2.6 Garantia improcedente – Negativa de ressarcimento de valores  

Se o laudo da troca obtiver resultado negativo (improcedente), o produto será devolvido ao cliente junto com o laudo de reprovação. Nesse caso, não haverá ressarcimento ou substituição do produto, podendo  em alguns casos cobrar os custos de frete para nova devolução do produto reclamado pelo cliente.

Condições que podem gerar um laudo improcedente, não se limitando a:

  • Não detecção do defeito (constatação que o dano apontado pelo cliente não existe)

  • Indício ou constatação de uso inadequado por parte do cliente

  • Instalação de forma incorreta

  • Constatação ou resquício de dano por acidentes

  • Desgaste natural em decorrência do uso

  • Adaptação da peça em outro veículo


2.7 Devolução dos valores pagos

Se o laudo de garantia for procedente, a devolução dos valores será efetuada em até 3 dias úteis da conclusão da análise, através do mesmo meio pelo qual o pedido foi pago, de acordo com a Política de Pagamentos e Reembolsos.

Caso tenha dúvidas, entre em contato com nossa Central de Atendimento (11 294942-03), ou por meio do site, na área Minha Conta.

2.8  Motores e câmbios

Não compre sem antes comparar numerações e fotos entre nossas peças!

Caso as numerações não sejam iguais, a peça não servirá!

Informações de Entrega.:

Devido ao Peso/Medidas da Embalagem, este ítem será enviado apenas via Transportadora com o frete a ser pago no ato do recebimento, pelo próprio comprador.

Medidas da Embalagem:

  • Altura 100cm

  • Comprimento 60cm

  • Largura 50cm

  • Peso 115 Kgs.

*** PERDA DA GARANTIA:

- Instalação incorreta com ferramentas impróprias ou em veículos não indicados na aplicação;

- Peças com sinais de violação (riscos, quebras, amassamento, entorses) que modifiquem características originais de fábrica;

- Adaptação em outros veículos

É RECOMENDADO A INSTALAÇÃO POR UM PROFISSIONAL QUE EMITA SEMPRE A NOTA FISCAL DO SERVIÇO PRESTADO.

EM CASO DE DEVOLUÇÃO, CADA PRODUTO DEVERÁ SER ENVIADO EM SUAS EMBALAGENS ORIGINAIS! NÃO DESCARTE-AS!

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OBSERVAÇÕES E CONDIÇÕES DA LOJA

- Antes de efetuar a compra tire todas suas dúvidas no campo perguntas.

- Para peças mecânicas técnicas confirme a aplicação com seu mecânico.

- Para devolução de produtos, somente com embalagem original e Nota Fiscal.

- Não nos responsabilizamos pelo frete de devolução